Publicidade

Planetário de Brasília

Pontos Turísticos

Universo e Astronomia

Planetário de Brasília | Sou Brasília

Após 16 anos fechado o Planetário de Brasília reabre suas portas para receber os cidadãos, turistas e alunos que fazem visita em busca de um conhecimento maior sobre o universo e a astronomia. Confira!

O Planetário de Brasília fica localizado no centro da capital, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções. Ele foi totalmente revitalizado e conta com exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital equipada com computadores com acesso à internet, e mobiliário adaptado, como cadeiras inclinadas, além de três salas para reuniões e área de alimentação dentre outros.

A cúpula do Planetário de Brasília tem capacidade máxima para 80 pessoas por sessão, com uma poltrona especial para cadeirante e duas para pessoas obesas.

Ingressos para as sessões na cúpula: 1kg de alimento não perecível. Crianças até três anos, acompanhadas pelo responsável, não pagam.

A entrada no prédio para visitação das instalações e exposições é franca.

A partir da abertura (8h), a bilheteria distribui os ingressos para todas as sessões do dia, e podem ser retirados até 5 ingressos por pessoa.

O ingresso é válido apenas para o dia e horários indicados.

O ingresso é distribuído somente para as sessões do dia de sua retirada, e pode ocorrer a partir das 8h da manhã ou próximo ao horário da sessão, caso haja disponibilidade de lugar.

Não é possível a retirada do ingresso para o dia subsequente.

Após o começo das sessões É ESTRITAMENTE PROIBIDA a entrada de público na cúpula. (a projeção ocorre em toda a extensão da cúpula. Qualquer luminosidade externa interrompe a projeção para quem já está dentro da sala), portanto, a abertura das portas durante a exibição compromete a qualidade das imagens projetadas. A movimentação só é permitida para as pessoas que já estiverem dentro da sessão, no caso de necessidade. Uma vez que a pessoa precise sair, não é permitido o retorno para a sala de exibição.

Não é permitida a entrada com alimentos no planetário.

É aconselhado o uso de agasalhos leves na cúpula, em decorrência de baixa temperatura no ambiente.

Saiba mais em Planetário de Brasília.

Endereço:

St. de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília – DF, 70070-350

Horário de Visitação:

De terça a sexta, das 9h às 21h

Sábado e Domingo, das 8h às 20h

Valores:

1kg de alimento não perecível

Contato:

(61) 3224-7970

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: