Publicidade

Ginásio Nilson Nelson

Pontos Turísticos

Ginásio de esportes multiuso.

Ginásio Nilson Nelson | Sou Brasília

O Ginásio Nilson Nelson é um ginásio de esportes multiuso localizado na cidade de Brasília, junto ao Eixo Monumental, entre o Estadio Nacional Mané Garrincha e o Palácio do Buriti. Faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

O ginásio é uma das arenas utilizadas pela equipe de basquetebol UniCEUB/BRB/Brasília, para jogos compatíveis com uma capacidade de 16.000 pessoas sentadas. Curiosamente, o desenho estrutural do ginásio foi concebido pelos arquitetos Ícaro de Castro Mello e Cláudio Cianciarullo inspirado justamente em uma cesta de basquete. O projeto ficou a cargo do engenheiro Hans Eger, o mesmo que calculou o Anhembi 1.

O ginásio foi inaugurado em 21 de abril de 1973, com capacidade para 24.000 espectadores. Seu primeiro evento foi uma apresentação da Vila Sésamo e seus famosos personagens: Garibaldo, Ana Maria e Gugu. O Presidente Médici, que originalmente dava nome ao ginásio, estava presente na tribuna de honra.

** O Sou Brasília não tem vinculo com o GDF, por isso as informações contidas aqui podem não ser atuais. Para ter acesso as informações sempre atualizadas sobre a visitação do Ginásio Nilson Nelson CLIQUE AQUI.

Endereço:

SRPN – Brasília, DF, 70070-705

Contato:

(61) 3226-0153

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: