Publicidade

O Tarot e Eufohria no Porão!

08 novembro 2017

Notícias

Bandas se classificam pela última seletiva do festival

por: Marcelo Carvalho

O Tarot e Eufohria no Porão! | Sou Brasília

O Tarot e Eufohria foram as bandas vencedoras da última Seletiva Porão do Rock 2017, que reuniu mais 10 nomes do rock brasiliense nesta quinta-feira feriado (12/10), no Saloon Red Rock Alternativo (Samambaia). Ao lado de Maria Sabina & a Pêia, Lupa, Mofo e Agressivo Pau Pôdi (ganhadoras das duas primeiras seletivas), ambas também estão classificadas para a 20ª edição do festival, que ocorrerá no dia 25 de novembro (sábado), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

Seguindo o que já se tornou tradição nas Seletivas, foi mais uma tarde/noite de casa cheia, disputa acirrada e de muita qualidade técnica e diversidade. O performático O Tarot, quinteto que se define como de “rock cigano”, foi o primeiro colocado no júri e quinto na votação popular. Já o Eufohria, quinteto de rock alternativo, foi quarto lugar entre os jurados e terceiro no público. Na pontuação geral ficou apenas 0,5 ponto a frente do terceiro colocado, o Humbold, segundo mais votado pela galera.

O quarto lugar na classificação geral foi do D´Ladrine que, mesmo sendo de Brazlândia – a quase 35km de Samambaia -, ganhou no voto popular. O trio instrumental Horta Project terminou na quinta posição, após ser o terceiro mais bem avaliado pelo júri. Outras bandas de destaque da Seletiva foram Pollares, quinta entre os jurados e quarta no público, e Selvet, segunda melhor para o júri. Também participaram A Culpa é de Dulce, Brancunians e Vontana. O show de encerramento foi com a convidada Os Gatunos, que substituiu o inicialmente anunciado Trampa.

Fizeram parte do corpo de jurados os jornalistas Bruna Senseve (programa Cult 22) e Pedro Brandt e os produtores Felipe Perlingeiro (BSB Rockers e Na Rota do Rock) e Gustavo Sá (Porão do Rock).

Na próxima semana a organização do Porão do Rock anunciará as primeiras atrações nacionais confirmadas para o festival deste ano. Aguardem!

FONTE: Porão do Rock

Não deixe de compartilhar:

Sobre o autor:

Marcelo Carvalho

Publicitário e apaixonado por música.

Deixe seu comentário: