Publicidade

Moara estreia EP “Peito Aberto” falando sobre autoaceitação

Notícias de Música

Falando sobre autoaceitação e a mostrando a força da mulher

Moara estreia EP “Peito Aberto” falando sobre autoaceitação | Sou Brasília

A arte para Moara era uma coisa natural. Com mãe atriz e pai escritor, a jovem de 24 anos tinha que acabar mesmo deixando a faculdade de Administração na Universidade de Brasília (UnB) para estudar música aos 18 anos. Mas para ela não foi um caminho fácil. A artista teve que se aceitar, aprender a conviver com ela mesma, enfrentar o preconceito de ser mulher e não estar dentro de padrões. Esses são alguns dos temas que Moara apresenta em seu primeiro EP, Peito Aberto, que estreia no dia 8 de maio em todas as plataformas digitais.

 “Esse EP sou eu, aberta, exposta, sem máscara. Logo, ele fala de mim, sobre como me relaciono com o mundo. Naturalmente aborda a minha relação com o preconceito e com o fato de ser mulher numa sociedade patriarcal e ao mesmo tempo tem muito sobre amor, coragem, aceitação, autocuidado. Ele expõe as nuances de uma vida que é real, cheia de altos e baixos”, explica Moara.

Com cinco músicas, todas compostas por Moara, o EP também tem uma particularidade, a música à capela “Resisto”, inserida assim no disco, por ser exatamente como as canções são gravadas pela artista.

“Essa canção fiz num momento difícil. Escrevi um desabafo! Sou eu, nua, sabe? Pronta pro que vier, assumindo que sei que sou julgada o tempo todo e que o importante é o que eu decido fazer a partir disso. É quase um lembrete diário. Não por acaso fiz questão de ter essa música à capela no EP. Essa é justamente a maneira que componho, minha essência. Não dá pra falar verdadeiramente sobre mim sem isso”, comenta Moara.

O primeiro single e videoclipe lançado pela cantora e compositora foi Peito Aberto que trata sobre assédio.

“’Peito Aberto’ significa pra mim o encontro com a parte de mim que neguei durante anos, é o grito que eu calei. O desejo de sair na rua sem medo, de mostrar o corpo sem vergonha, o entendimento de que esse corpo me pertence, com cada particularidade que carrega, e ele é lindo exatamente como é! É a vontade de ser e só ser para além dos julgamentos, é coragem, redenção, ‘em meu nome e por mim’, construindo minha própria história. Esse grito compartilhado é a força que precisamos. É a força que me cura pouco a pouco”, fala Moara.

O clipe gravado no Lago Paranoá, em Brasília, tem direção, fotografia e edição da Thais Mallon, produção de Renata Schelb e concepção da Thais Mallon juntamente com Isis Aisha e Moara.

O coro de “Peito Aberto” também ganhou uma série de vozes femininas que representam a força da união e o grito de tantas outras mulheres. Além da mãe da artista, Áurea Liz(atriz, e dramaturga) estão no coro: Vera Veronika (rapper) Gelly Saigg, (atriz), Carmen Manfredini (cantora), Beatriz Águida (cantora e compositora); Daniela Vieira (multi-instrumentista, cantora e compositora); Fernanda Fontoura (psicóloga, cantora e compositora); Isabella Pina (percussionista e cantora); Lai (cantora e compositora); Raquel Reis (cantora e compositora); Taís Cardoso (cantora e musicista); Tatiana Nascimento (poeta, cantora e editora).

O Ep estará disponível em todas as plataformas digitais, como: SpotifyDeezerApple MusicYoutube e Google Play.

 Mais sobre Moara

Moara se apresenta apenas pelo primeiro nome para lançar a carreira solo trazendo consigo a coragem de apoiar-se somente em si, para além de um sobrenome. A artista de 24 anos passou dois anos vivenciando o mercado e amadurecendo a ideia de lançar seu primeiro trabalho, nesse meio tempo se uniu a pessoas que acreditaram no seu sonho e construíram em conjunto o processo de realização. Aos 18 anos estudou Canto Popular e Áudio e Gravação, na Escola de Música de Brasília, onde aprendeu a superar o medo dos palcos e fez Violão Popular no Clube do Choro. Além de aulas particulares de canto.

O primeiro clipe da carreira, “`Peito Aberto” foi lançado com exclusividade no site Brasileiríssimos e hoje já ultrapassa a marca de 15 mil visualizações. Confira aqui.

Mídias Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/moaramusica
Instagram: https://www.instagram.com/moaramusica/
Youtube: https://www.youtube.com/user/ribeiromoara

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: