Publicidade

Horta Project

Bandas de Brasília

Rock instrumental na capital.

Horta Project | Sou Brasília

Horta Project surgiu em 2009 pela vontade de três músicos em compor focados no estilo instrumental. Rodrigo Vegetal (Guitarra), Lucas Cuesta (Baixo), Tiago Palma (Bateria) uniram­se trazendo suas influencias no funk, rock, progressivo e metal.

No ano de formação da banda, foi lançado o EP Horta Project contendo três faixas: Yuki, Besouro Verde e El Hoyo Negro. Todas gravadas pelo produtor Lucas Fagundes, mixadas por Tiago Trigo no Mix Roots (Brasília­DF) e masterizadas no Zen Estúdio (Brasília­DF).

Ainda em 2009, Rodrigo Vegetal e Tiago Palma realizaram alguns workshops em Brasília e Goiânia acompanhando o respeitado músico Arthur Maia. No repertório, algumas músicas do baixista como Grooveland, Condição e De Ombro, além de temas famosos como Footprints e Tonico.

Em setembro de 2010, Horta se apresentou no Festival Esquina Instrumental, um dos primeiros eventos na cidade para bandas de rock deste estilo. O show foi produzido pelo Coletivo Esquina e contou com a participação de bandas como Cripitário (PA), Cultue (MT) e Macaco Bong (MT).

Em abril de 2011, a banda se apresentou no 51º aniversário de Brasília. Um festival heterogêneo com um público de mais de 50 mil pessoas e que nesta edição singular incluiu diversos artistas locais como: Ellen Oléria, Dillo D’araujo, Detrito Federal, Raimundos, Renio Quintas, GOG, Etno e Célia Porto.

Em março de 2012, Horta Project tornou­se uma das vencedoras do Festival Caça Bandas e é premiada com a gravação de uma faixa ao lado de várias outras bandas locais. O CD foi lançado pela GRV Media e Entretenimento e hoje está disponível para venda em diversas lojas online nacionais e internacionais. A faixa gravada foi Distorted Vision que também está presente no primeiro video da banda no YouTube.

Ocasionalmente os shows incluem uma performance de dança do ventre tribal durante a música Soya Bean Kafta. Já participaram deste momento as dançarinas Raisa Latorraca, Nara Faria e Amanda Rosa.

Em agosto de 2014, a banda participou do Festival Rock Sem fronteiras, um festival que durante 2014 trouxe mensalmente diversas bandas brasileiras e ainda abriu espaço para a música independente de Brasília. Participaram bandas como Almah, Autoramas, Galinha Preta, Scalene, Cólera, Passo Largo e Trampa. Neste festival foi gravado o clipe da música Pulse.

Fazer parte do cenário musical instrumental é o objetivo do Horta Project, assim como participar de contextos que enriqueçam esta vertente musical. 

Saiba mais em: Horta Project

Integrantes:

Rodrigo Vegetal (Guitarra)
Lucas Cuesta (Baixo)
Tiago Palma (Bateria)

Redes Sociais:

Escute Horta Project:

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: