Publicidade

Guitarrista Thuyan Santiago lança novo disco

Notícias de Música

Com referências que vão do Clube da Esquina ao rock de Brasília

Guitarrista Thuyan Santiago lança novo disco | Sou Brasília

Thuyan Santiago vai do blues ao tango e dos compositores conterrâneos de Minas Gerais ao rock que pulsa em Brasília. Tudo isso, fruto de 10 anos de dedicação à cena musical no DF, participando de bandas como Darshan e a recém-lançada Toro – das novidades mais comentadas no último Porão do Rock. Agora, lança novo projeto, o primeiro disco solo “Sirva-se do Ser”, com 11 faixas autorais. A estreia nas plataformas digitais (Spotify e Soundcloud) é na próxima quinta-feira (21).

O projeto já começa com duas conquistas: a primeira é a o terceiro lugar no Festival do Patrimônio Cultural em Paracatu (MG), em junho último, para a canção que dá nome ao disco – em disputa com compositores de todo o país. A segunda é o disco ter sido contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

“Sirva-se do Ser”, como sugere, reflete sobre inquietações: felicidade, fortuna boa ou má, estigmas, a passagem do tempo, dicotomias como “nós e eles” e a relação entre “o homem e a terra”. Apesar da profundidade temática, o disco é musicalmente leve. Vai do blues “Ventura” ao tango “Como se fosse um samba” sem perder a identidade sonora e a proposta de manter a unidade, ainda que explorando estilos diferentes.

“O disco é fruto da vivência compartilhada com diversos artistas de Brasília. Já nasceu colaborativo, cheio de parcerias e memórias afetivas desses anos de trabalho na cidade. Esse é também um desafio. Ser plural e enxuto ao mesmo tempo”, conta o compositor. Dentre os parceiros, estão Leandro Godoi (Rupestre), Isadora Pina (Divinas Tetas), Luiz Barros (Trio Cajuína), João Paulo Berger (Darshan) e Pedro Gabriel (Casacasta).

 

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: