Publicidade

Eufohria

Bandas de Brasília

a Eufohria tornou-se um projeto que busca apresentar um rock alternativo, que vem chamando a atenção na cena autoral de Brasília e de algumas cidades do sul.

Eufohria | Sou Brasília

A Eufohria foi formada em Brasília no ano de 2011 pelo baixista Pedro Ferreira (ex-Figure’08), pelo baterista  Rafael Durand e pelo guitarrista Bruno Santa Rita. O nome da banda foi inspirado na palavra grega Euphoria (εφορία), que representa uma condição mental e emocional, na qual tem intensos sentimentos de bem estar, elação, felicidade, entusiasmo. Em 2014 a banda lançou o primeiro trabalho, independente, que foi a gravação do clipe acústico do single “Minha Paz”. Em maio de 2015, iniciou-se a gravação do primeiro EP chamado “O Despertar”, no estúdio Broadband Studio, em Brasília, com produção, gravação, mixagem e masterização por Caio Duarte.

Após algumas mudanças na formação, a banda consolidou-se com a entrada do vocalista José Karnikowski, e do guitarrista Bernardo Paniago. A partir de então, a Eufohria tornou-se um projeto que busca apresentar um rock alternativo, que vem chamando a atenção na cena autoral de Brasília e de algumas cidades do sul, com a mistura de um instrumental pesado e um vocal mais melódico. Atualmente, a banda trabalha em parceria com a produtora Indie4All e tem tido grande visibilidade em meios de comunicação por meio de entrevistas na rádio Cultura FM e no programa Inside da SBT com a Rafaela Dornas.

O Despertar

Contendo seis (6) faixas inéditas compostas na filosofia da banda: Desesperança, Sombras da Noite, Abro Meus Olhos, Meu Tempo, Resistência e Esperança. O EP inicia-se com a música “Desesperança” e finaliza-se com “Esperança”, e as demais músicas representam caminhos a serem seguidos para, a partir da total desesperança, se encontrar a esperança e, desta forma, despertar-se completamente.

 A arte do disco foi feita pela ArtsideStudio, idealizada pelo artista Carlos Fides, representando o contraste entre a desesperança – ilustrada pelo fundo cinza e seco da floresta morta – e a esperança (ilustrada por uma única árvore vermelha e viva no centro da arte).

 Em junho de 2015, foi lançado o clipe da música “Resistência”, que em menos de 5 meses já contava com mais de 15 mil visualizações, o qual foi dirigido e filmado por Caio Cortonesi. Já em janeiro de 2016, foi divulgado o clipe da versão acústica de “Sombras da Noite“, também produzido e filmado por Caio Cortonesi, música gravada por Gabriel Foster (Banda Belga).

            “O Despertar” está disponível nas maiores plataformas digitais do mundo: iTunes Store, Apple Music, Spotify, Deezer, Amazon, etc.

Integrantes:

José Karnikowski – Vocal
Bruno Santa Rita – Guitarra
Bernardo Paniago – Guitarra
Pedro Ferreira – Baixo
Rafael Durand – Bateria

Discografia:

O despertar (2015)
Nômade (2017)

Redes Sociais:

Escute Eufohria:

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: