Publicidade

Banda Bolhazul recria obras de arte em clipe da faixa “Manet”

Notícias de Música

Todo o conceito foi inspirado em obras de arte renomadas​ e os cenários foram criados​ com a ajuda de materiais recicláveis.​

Banda Bolhazul recria obras de arte em clipe da faixa “Manet” | Sou Brasília

A banda brasiliense Bolhazul​ ​divulga​ seu mais novo clipe, para a faixa “Manet”.​ ​​Todo o conceito foi inspirado em obras de arte renomadas​ e os cenários foram criados​ com a ajuda de materiais recicláveis.​ O vídeo homenageia “Olympia” (Manet), “Pietà” (Michelangelo), “O Nascimento​ ​de Vênus” (Botticelli), “Almoço na Relva” (Manet) e “A Criação de ​​Adão” ​(Michelangelo).

A banda Bolhazul bebe da fonte impressionista, renascentista e romântica no clipe de “Manet”, canção que antecipa o primeiro disco do grupo a ser lançado este ano. Produzido pela Pupila, empresa júnior da UnB, o ousado clipe realiza na tela um paralelo entre pintura, música, dança e audiovisual. Repleto de referências a obras clássicas, o vídeo homenageia “Olympia” (Manet), “Pietà” (Michelangelo), “O Nascimento de Vênus” (Botticelli), “Almoço na Relva” (Manet) e “A Criação de Adão” (Michelangelo). O clipe já se encontra disponível no canal oficial da banda.

Composta durante a gravação do disco, a letra da música surgiu com a ajuda de um livro de astrologia que estava no estúdio e trazia a informação de que Édouard Manet e Patrick Maciel (voz e guitarra), faziam aniversário no mesmo dia. “Nesse momento tive um insight. Seria ideal fazer uma música com a temática da arte, um tema que já apreciávamos e nos inspirava há um bom tempo. O resto foi do processo criativo que aconteceu, comecei a estudar sobre a vida e obra de Manet mais a fundo e estabeleci como a música que abriria o nosso disco”, conta Patrick.

O músico conta, ainda, que a partir do estudo sobre o pintor, conseguiu estabelecer uma relação entre Manet e o papel da arte na sociedade: “Manet causou polêmica com algumas de suas obras e acreditamos que esse também seria um papel da arte, ir contra as convenções, impactar e gerar reflexão sobre temáticas diferentes. Gostamos muito também dessa associação entre diversos tipos de arte, como as visuais e a música e por isso também tentamos fazer a associação com essa canção”, analisa Patrick.

Fruto da parceria entre Bolhazul e Pupila, o clipe de “Manet” traz a representação de cenas importantes na História da Arte. Para realizar a reprodução dos quadros, os cenários foram feitos de materiais recicláveis e objetos descartáveis, unindo simplicidade e beleza nas composições. A banda Bolhazul se destaca na cena independente brasiliense pelo som experimental, encorpado com riffs de guitarra intensos e linhas de baixo tênues. Além de Patrick, a banda é formada por Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria).

Confira o clipe:

 

Ficha técnica:
– Direção e Roteiro: Igor Machado
– Assistência de Direção: Iara dos Santos
– Co-Direção e Fotografia: Filipe Alves
– Produção: Ana Clara Dinis e Roberta Pissutti
– Arte: Ayana Saito e Rafaela Schimitt
– Edição e Colorização: Aleson Estevam

Elenco:
– Bailarina: Anna Uchôa
– Adão: Madda
– Manet: Daniel Astuti
– Olympia: Agda Couto
– Jesus: Arthur Araújo
– Virgem Maria: Clara Smith
– Vênus: Maia Marques
– Ninfa: Camila

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: