Publicidade

Chocotone Cardabelle

21 dezembro 2017

Resenhas

Padaria francesa faz panetones com fermentação natural

por: Lívia Sobroza

Chocotone Cardabelle | Sou Brasília

A padaria francesa Cardabelle criou dois panetones para esse natal! O mestre padeiro Benoît Rataboul segue a tradição secular italiana, ou seja, os panetones não levam fermento nenhum. A fermentação deles é ativada pela adição de uma primeira massa já fermentada, onde encontra-se a fermentação natural. Os próprios organismos da farinha fermentam a massa. Por isso, leva em torno de 54 horas para fazer os panetones. Esse processo confere sabores complexos e incríveis, e uma ótima conservação de vários dias.

O Sou Brasília recebeu um chocotone que leva gotas de chocolate branco, ao leite e meio amargo na massa chocolatada. Além disso, ele tem um recheio de ganache de chocolate meio amargo e cobertura de ganache de chocolate branco. Gostamos muito da massa, é bem leve, a textura e o sabor são bem diferentes dos panetones que estamos acostumados. A cobertura e o ganache dão um toque a mais no chocotone. Em uma mordida é possível sentir o gosto da massa, o chocolate branco e o meio amargo!

A casa tem mais uma opção, o panetone de brigadeiro, com recheio de brigadeiro de chocolate e cobertura de ganache de chocolate. Eles têm 600g e custam R$54,90 ou  na forma de mini panetones, com peso de 300g e valor de R$ 26,40.

Para garantir o seu é preciso encomendar com 48h de antecedência ou ligue na padaria para verificar se eles tem pronto para entrega!

Horário de funcionamento:  de terça à domingo – 7h30 às 21h30
*Dia 24/12: de 7h30 as 18h
Telefone: 61 3033-6584
Endereço: CLN 403, Bloco E
Redes Sociais: Facebook e Intagram @cardabellepadaria

Não deixe de compartilhar:

Sobre o autor:

Lívia Sobroza

Deixe seu comentário: