Publicidade

Dali: A Divina Comédia

09 novembro 2017

Arte

15/Nov a 4/Mar
Dali: A Divina Comédia | Sou Brasília

Agora, a capital federal poderá conferir um encontro de gigantes. Brasília receberá uma simbiose das artes que tem como fonte, também, o poeta renascentista Dante Alighieri (1265-1321) e seus escritos literários universais exemplificados em relíquias como a A Divina Comédia. Dalí transferiu, das letras para as telas, o Inferno, o Purgatório e o Paraíso do escritor.

As gravuras que serão expostas em Brasília perpassam à época e ao imaginário do poeta e do pintor. Os círculos infernais, o centro da Terra, o encontro com Lúcifer, o reencontro com Beatriz, a mulher amada e idealizada, e a admissão de um paraíso são retratados por Dalí, que respeita a transição do poema. Versos que vão do limbo aos céus.

A proposta visual da exposição respeitou a estrutura sequencial dos cantos do Poema Sagrado de Dante. A primeira parte é dedicada ao Inferno, com 34 imagens. Um segundo momento corresponde ao Purgatório, e o terceiro ao Paraíso, com 33 quadros cada. Proveniente de uma coleção privada da Espanha, o acervo de gravuras pretende conduzir o público a uma viagem a partir desse diálogo enriquecedor entre literatura e artes visuais. Uma viagem que leva e eleva o público para os ambientes destes artistas, que conseguem sintetizar e repassar seus pensamentos por meio da arte.

Mais Informações
3206-9448/ 3206-9449
Classificação: Livre

Quando?

15 de Novembro de 2017 até 04 de Março de 2018

Onde?

Caixa Cultural Brasília – Galeria Vitrine (Setor Bancário Sul Qd. 4)

Horário:

De terça a domingo, das 9h às 21h

Valores:

Entrada Gratuita

Ingressos:

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: