Publicidade

Conjunto Nacional festeja aniversário de Brasília

12 Abril 2018

Show

As atrações fazem parte da programação especial de comemoração do aniversário de Brasília e finalização das obras de restauração da Praça Lúcio Costa.

13 a 30 Abr
Conjunto Nacional festeja aniversário de Brasília | Sou Brasília

O Conjunto Nacional promove, neste final de semana, shows gratuitos de choro, forró e jazz na revitalizada Praça Lúcio Costa, localizada em frente ao shopping, na área externa superior. Entre as atrações, o DJ Cacai Nunes, que realiza o Forró de Vitrola no sábado (14/4); e os musicistas Tico de Moraes, Rogério Midlej, Leonel Laterza e Alexander Raichenok, que apresentam o Show Zíngaro no domingo (15/4). As apresentações ocorrem a partir das 16h.

Os shows fazem parte da programação especial do Conjunto Nacional, que vai de 13 a 30 de abril, para comemorar o aniversário de Brasília e entregar à população a Praça Lúcio Costa totalmente restaurada. “Este é um presente do shopping para a cidade. Os brasilienses terão uma praça novinha para convivência, lazer e práticas esportivas”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing. Foram investidos R$ 800 mil para a revitalização do espaço público.

Arte – O Forró de Vitrola é um baile de forró pé de serra ao som do vinil. No próximo sábado, às 17h, Cacai Nunes trará o melhor da música nordestina gravada entre os anos 40 e 90, e vai contagiar os brasilienses com a beleza e os sentimentos genuínos presentes nas composições e interpretações mais representativas do gênero.

No domingo (15/4), também às 17h, o quarteto tocará um repertório com muito suingue, trazendo o melhor do jazz, do pop e da música brasileira. No setlist, ‘Fly me to the moon’, de Frank Sinatra; ‘The way you make me feel’, de Michael Jackson; ‘Retrato Branco e Preto’, de Tom Jobim; e ‘Rosa Morena’, de Dorival Caymmi.

Antes dos dois shows, o grupo Chorando Baixinho vai emocionar o público com as mais belas músicas do choro brasileiro. O grupo é constituído por três jovens, entre 14 e 16 anos, estudantes da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello: Luis Fernando (bandolinista), Arthur Rodrigues (violonista) e Victor Cortez (cavaquinhista). A apresentação começa às 16h.

Esporte e lazer – Além das atrações culturais no fim de tarde dos finais de semana, a programação comemorativa inclui atividades físicas pelas manhãs dos dias úteis, para quem quer uma dose extra de energia. As aulas outdoor ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, e são coordenadas pelo educador físico Gustavo Barbosa. No dia 13/4, o professor vai trabalhar ritmo e colocar os participantes para mexer os quadris e gastar muita caloria. Para participar, basta preencher o cadastro no balcão de informações, que estará no shopping, no corredor em frente ao evento. Os inscritos ganharão uma garrafa de água mineral.

Quando?

De 13 a 30 de abril.

Onde?

Praça Lúcio Costa

Endereço:

Em frente ao Conjunto Nacional, na área externa superior.

Valores:

Evento gratuito.

Não deixe de compartilhar:

Deixe seu comentário: