Publicidade

Street Workout Brasília

05 novembro 2017

Cidade

Saiba mais

por: Isabela Morelo

Street Workout Brasília | Sou Brasília

Você já deve ter passado pelo Parque da Cidade, em um domingo qualquer, e ter se deparado com atletas usando o peso do próprio corpo para realizar alguns exercícios físicos, tais como: puxadas na barra fixa, flexão de braço, etc. Trata-se do “Street Workout”, expressão pouco conhecida, mas cada vez mais popular. Mais do que um termo, na tradução livre quer dizer “Treino de Rua”. Para os adeptos à prática, o Street Workout Brasília passou a ser um estilo de vida.

Em Brasília, a página oficial da modalidade (clique aqui) já conta com mais de 6 mil seguidores e são realizados, frequentemente, encontros do grupo no Parque da Cidade. O Parque não é uma escolha aleatória, pois o princípio do Street é, exatamente, explorar locais amplos e abertos. Porém, já são realizados treinos também em Candangolândia, Ceilândia, Sobradinho, Varjão, entre outros. Também possuem um blog a quem interessar (clique aqui).

O nível de dificuldade desse tipo de exercício é maior, já que se usa o corpo como medida. Para isso, a atividade exige alguns requisitos físicos: resistência, coordenação, forma e equilíbrio. No vídeo abaixo veja algumas rotinas indicadas para os iniciantes, que ainda não conseguem realizar atividades mais complexas.

 

É bom ressaltar que o Street Workout é uma ótima opção para quem quer quebrar a rotina de um treino dentro da academia ou desafiar os próprios limites do corpo – os exercícios são muito mais intensos, porque trabalha, ao mesmo tempo, respiração e musculatura.

Não deixe de compartilhar:

Sobre o autor:

Isabela Morelo

Isabela Morelo é empresária, amante de gastronomia e atual sócia da Agência 2MD e do portal Sou Brasília.

Deixe seu comentário: