Publicidade

11 formas de usufruir do Parque da Cidade de Brasília

17 outubro 2017

Cidade

Saiba mais

por: Sou Brasília

11 formas de usufruir do Parque da Cidade de Brasília | Sou Brasília

Brasília tem o maior parque urbano do mundo, e isso não é pra qualquer um! Com 420 hectares (o que corresponde a cerca de 4 milhões e 200 mil metros quadrados!), o Parque da Cidade Sara Kubitschek recebe milhares de pessoas por dia. Mas o que tem pra fazer lá, nesse espaço todo? O Sou Brasília preparou uma lista com 11 formas de usufruir do Parque da Cidade de Brasília.

Ultimamente o espaço tem sido muito utilizado para realizar grandes eventos a céu aberto, como shows e feiras, sendo também muito procurado para programas mais simples como deitar em uma canga para ler um livro ou fazer um piquenique.

Fizemos uma lista de formas de usufruir do parque, seja sozinho ou bem acompanhado de amigos ou família no parque.

Corrida, patinação ou pedalada
São cinco pistas próprias para percorrer a pé ou com rodas – inclusive elas são divididas para evitar acidentes entre quem está rodando e quem está caminhando. São duas pistas de 10km, duas de 6km e uma de 4k. Todas se iniciam na altura do estacionamento 12, no sentido anti-horário.

Vôlei, Futevolei, Basquete…
São 24 quadras poliesportivas, algumas com areia outras em cimento.

Churrasco
As churrasqueiras coletivas gratuitas do estacionamento 4 são uma atração bem procurada, principalmente nos fins de semana, onde famílias inteiras e grupos de amigos promovem festas com churrasco na área. O espaço conta com pinheiros altos que dão uma boa sombra no local.

Parques infantis
Toda criança brasiliense já deve ter brincado em alguns dos parques infantis. O mais famoso é o Ana Lídia, que conta com o famoso Foguetinho, e fica no estacionamento 12. Mas há também o Castelinho, próximo ao estacionamento 11, e o parquinho sem nome próximo ao estacionamento 4.

Parque de diversões
Brilhante e cheio de música, Próximo ao Ana Lídia fica o principal parque com brinquedos elétricos da cidade, o Nicolândia Center Park, com brinquedos para crianças e adultos de todas as idades.

Feiras e Exposições
O Parque também conta com um espaço próprio e bem amplo para promover feiras e convenções, o Pavilhão de exposições. É comum ter eventos assim durante todo o ano. Este é o terceiro maior pavilhão do país.

Bares e restaurantes
Se bater a fome ou a vontade de beber uma cerveja, o parque possui 5 estabelecimentos: Alpinus, Barulhos, Gibão e Ilê Praia Park.

Quiosques
Para lanches mais leves, ótimos pra depois das atividades físicas, o parque também conta com quiosques e lanchonetes para dar aquela descansada tomando uma água de côco ou açaí.

Massagem
Para dar uma relaxada, visitar os pontos de massagem é uma ótima ideia. Eles ficam espalhados próximos ao estacionamento 12.

Kart
Para quem gosta de corrida com adrenalina, o Parque tem uma pista de kart que pode ser utilizada por crianças e adultos. A pista fica no estacionamento 11, e chama atenção por ter um enorme capacete de piloto de Fórmula 1. Esse capacete na verdade é um espaço que poder ser alugado para confraternizações. Há também um restaurante no local.

Hipismo
Que tal um espaço para praticar equitação? No parque também é possível pegar aulas de montaria no Centro Hípico.

Não deixe de compartilhar:

Sobre o autor:

Sou Brasília

O Sou Brasília é um projeto administrado pela agência 2MD – Mídia Marketing Digital.
Entre em contato para divulgação de eventos no site, mídia kit, dúvidas, sugestões e reclamações.

Deixe seu comentário: