Embaixada Americana em Brasília

Classifique essa publicação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

A Embaixada Americana em Brasília é uma das principais em todo o nosso país, e lá que pessoas podem fazer o pedido do visto americano para viajar aos Estados Unidos.

Embaixada Americana BrasíliaQuais serviços são oferecidos na Embaixada?

A principal busca na Embaixada Americana pelos brasileiros é para a emissão do visto, para que possam viajar com tranquilidade aos Estados Unidos. A pessoa que for emitir o visto deve primeiro fazer o agendamento da entrevista no site da embaixada e levar toda a documentação solicitada, essa documentação pode variar dependendo de que tipo de visto você solicitar, se é de estudos, trabalho ou turismo, mas uma coisa é certa para todos, tem que levar o passaporte original faltando no mínimo 6 meses para o vencimento e pagar a taxa de visto que fica a partir de U$160,00. Todas as informações necessárias você pode encontrar no site da Embaixada Americana.

Os serviços da Embaixada Americana em Brasília vão além da solicitação de vistos para brasileiros, a embaixada atende também americanos que residem ou apenas estão de passagem pelo nosso país, lá eles podem fazer registro filhos nascidos no Brasil como cidadãos americanos, fazer pedido de passaporte e também pedir ajuda em situações de emergências, como por exemplo, um roubo de documentos. Todos esses serviços devem ser agendados com antecedência no site da embaixada.

Meu visto pode ser negado?

Sim, o visto poder ser negado por qualquer motivo que infelizmente não é revelado pela embaixada, o ideal é ir e agir naturalmente, falar todos os seus objetivos no país e não mentir. Uma dica muito importante é não levar nenhum tipo de aparelho eletrônico, ao entrar é feito uma revista e por questões de segurança, quem portar algum equipamento eletrônico é barrado na porta.

Como chegar na Embaixada Americana em Brasília?

Vai vir de outro estado solicitar o visto e não faz ideia de onde fica a embaixada? É simples, ela está localizada na Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03 ou você também pode ligar no telefone (61)3312-7000. É possível ir de táxi desde o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, a corrida pode sair em torno de R$55,00. Não há um transporte coletivo desde lá, então para ir de ônibus é necessário pegar um coletivo do aeroporto até a rodoviária de Brasília, que fica perto do Setor Hoteleiro, caso já esteja por lá, depois tomar a linha L2 Sul, e descer na quadra 601, de lá tem que caminhar um pouco até a quadra 801, pois não há ônibus direto.


Exibir mapa ampliado

Atualmente Thomas A. Shannon, Jr é o embaixador, ou seja, o representante americano em Brasília. Já assumiu diversas funções para o governo americano e hoje atua como representante do norte no sul. A embaixada funciona nas segundas, terças e quintas para cidadãos americanos em alguma situação de emergência, para as demais solicitações o atendimento é feito por meio de agendamento.

Comentários:
Blog Sou Brasília

Fotógrafa registra último dia de vida do seu labrador

Fotógrafa registra último dia de vida do seu labradorOs Roberts, uma família americana adotou um cachorrinho da raça labrador há alguns anos atrás, ele se chama Duke. Desde então o cachorro já fazia parte daquela família e todos o amavam muito, porém Duke ficou doente. Ele foi diagnosticado com osteossarcoma, um ...

Copa Maluca

Copa MalucaA Copa no Brasil já acabou, outra aqui, vai saber quando! Essa Copa foi um divisor de águas, há quem odiou e quem gostou, o fato é que houve Copa. O Matheus Fernando criou um “poeminha” com uma critica sobre o ...

7 notícias malucas de gringos no Brasil durante a Copa!

7 notícias malucas de gringos no Brasil durante a Copa!A Copa está sendo um sucesso, coisa que muitos duvidaram, e já chegou a ser eleita a “Copa das Copas” pela imprensa internacional. Mas nem só de futebol o Brasil poderia alcançar todo esse sucesso como sede do mundial, mas ...