Baby Doll de Nylon

Classifique essa publicação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...Loading...

Cansados de ouvirem que na Capital do pais não havia carnaval, seis amigos resolveram criar o que chamaram de “menor, mais ridículo e menos promissor bloco de carnaval de Brasília”. A bordo de pequeno carro de som, um hino e pronto. O fato é que o hino – “Baby Doll de Nylon”, de Robertinho do Recife e Caetano Veloso, por si, já é um bloco de carnaval.

Despojado e espontâneo, porém com regras claras – Todos deveriam estar vestidos de baby doll – De hora em hora, uma volta no circuito, ao som do hino; – No som, apenas axé music dos anos 80 e 90, marchinhas e breguiçes.

Eis que a brincadeira cresceu, de poucas 120 pessoas da primeira para 65 mil na sexta. Em 2015, em reconhecimento a tais números e ao indiscutível pioneirismo do bloco na construção do novo carnaval local, o GDF premiou os fundadores pelos serviços prestados à cultura da cidade com o troféu “Mérito Cultural Candango”.

O Babydoll de Nylon é um bloco assumidamente diversificado, livre de preconceitos, inclusivo e defensor ferrenho da liberdade e da tolerância. Por isso, o reduzidíssimo número de ocorrências policiais, sendo zero registros graves até hoje, mostrando um comportamento diferenciado de foliões que estão ali exclusivamente para se divertir, é comemorado a cada ano. Não fique de fora dessa, confira!

Qual dia?
25 de fevereiro

Qual o horário?
13h às 19h

Onde vai ser?
Praça do Cruzeiro

Quais as atrações?
Bailito Soundsystem com o melhor do carnaval safado, moleque, malemolente e de várzea (axé 90, marchinhas e breguices em geral).

Qual o valor do ingresso?
Gratuito

Onde está vendendo?
**

Mais informações:
Telefone: Não informado
Classificação: Não informado

Como chegar a partir da rodoviária?

 

Comentários:
Aconteceu em Brasília

Bell Marques em Brasília

Bell Marques em Brasília Ele está de volta mas dessa vez só com as antigas, vem aí a turnê Bell Marques Só As Antigas! Prepare-se para relembrar os sucessos como Colar do Oriente, Cara caramba, Gritos de Guerra, Lindo é Viver, Ele Não Monta Na ...

Whindersson Nunes

Whindersson NunesWhindersson Nunes, o fenômeno do Youtube, está de volta a Brasília. Não fique de fora dessa, confira! Qual dia? 4 de março Qual o horário? 20h Onde vai ser?Ginásio Nilson Nelson Quais as atrações?Whindersson Nunes Qual o valor do ingresso?Em breve Onde está vendendo?Site do ...

Feijuca do Iate 2017

Feijuca do Iate 2017 A tradicional Feijuca do Iate Clube de Brasília vai inaugurar as festividades pré-carnavalescas da capital, no dia 18 de fevereiro, com show da rainha do axé do Distrito Federal, Adriana Samartini e banda. O evento será realizado no Salão Social ...